A Polícia Civil conseguiu rapidamente recuperar o valor de uma vítima de golpe de estelionato na cidade de Mirassol d’Oeste.
Na quinta-feira (25.05), a vítima de 37 anos procurou a delegacia da cidade e informou que acabara de sofrer um golpe na compra de veículo. Ele contou que transferiu dez mil reais, via Pix, para a conta de um golpista com quem teria negociado a compra de um carro.
— Leia também: Câmara de Araputanga irá homenagear personalidades que se destacam no município
Os investigadores de Mirassol d’Oeste solicitaram apoio à Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos e conseguiram bloquear o valor transferido à conta de uma mulher. O bloqueio foi realizado quando a vítima ainda estava na delegacia finalizando o registro da ocorrência e assim, os policiais conseguiram frustrar o golpe.
“Com certa frequência, a população tem sido alvo de golpes, acreditando na veracidade da negociação e realizando transações financeiras, vindo a perceber posteriormente que se tratava de golpe. A Polícia Civil tem agido imediatamente quando recebe comunicado desse tipo de crime e todas as medidas imediatas para que a vítima consiga reaver o valor perdido”, explicou a equipe da Delegacia de Mirassol d’Oeste.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.